quinta-feira, 25 de abril de 2013

Não é um adeus...

Como vocês talvez tenham notado, a frequência de postagens tem caído bastante. 
Eu poderia inventar alguma desculpa pessoal, alguma avó morta, alguma doença rara.
Mas a verdade é que simplesmente não tenho encontrado coisas interessantes o suficiente para escrever sobre. A vida subitamente não parece tão interessante, parece... desprovida de mel. De acontecimentos marcantes.
Poderia até falar de coisas banais, mas o velho adágio de Tolstói também vale para as crônicas: os eventos interessantes são todos interessantes à sua maneira, enquanto que a banalidade é igual em todo o mundo(e é justamente por isso que é banal). Flaubert escreveu um bom livro sobre a banalidade sem que ele mesmo ficasse banal. Mas eu não sou Flaubert, então passo essa missão adiante. Até poderia render uma boa crônica, mas, e então? Gosto de manter uma reserva estratégica.
Mesmo as ideias boas que tinha guardadas em meu "cofre de ideias para crônicas"(sim, ele existe, e não, não é meramente figurativo) subitamente me parece desprovidas de imaginação e de interesse. Postá-las aqui seria um desperdício do meu tempo e do tempo que vocês gastariam lendo. Prefiro poupá-los disso para que juntos, um dia, possamos organizar uma festa, trazer para lá as horas que economizamos e assistir a 1a Temporada de The Newsroom. 
O que isso significa? Significa que, recentemente, tenho me aproximado mais do significado original desse blog. O blog se chama 'Literabytes', e é isso que ele será. Literatura de primeira qualidade, postada ocasionalmente, após ter sido devidamente amadurecida, pisoteada, fermentada e servida em um copo de cristal. 
Tendo à me perder nessas metáforas, mas é isso que isso significa: á partir de hoje, focarei menos nas crônicas, e mais em terminar os meus projetos atuais. A consequência evidente disso é que eu ficarei um certo tempo distante desse blog. Isso é, por assim dizer, meu segundo hiato(uma palavra muito feia, aliás; soa como "miado", "chiado", ou "viado". É uma daquelas palavras da língua portuguesa que soa exatamente como sua definição: Tem sabor de despedida)
E quais são meus projetos atuais, vocês devem estar se perguntando? Pois bem, atualmente estou trabalhando em um pequeno romance chamado Eu Matei Caetano Veloso, e sim, eu pretendo que ele seja exatamente tão insano quanto o título sugere.
Por isso, sintonizem aqui no dia 15 de Maio, para a estréia mundial de Eu Matei Caetano Veloso! Somente no Literabytes.
E lembrem-se; não é um adeus, é somente um "até logo".

Franco Alencastro, uh... sei lá. Estou ficando cansado disso.

Música da semana: Pato Fu- Isopor

Nenhum comentário:

Postar um comentário