terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Lista de Chamada- Parte XIV

CENA 18/ INT. DIA, ESCADA

(CAIO e PATRÍCIA ainda estão na escada, um de frente para o outro, falando da mesma forma)

PATRÍCIA
(se virando)
O que foi isso?

(corta para o topo da escadaria, onde um extintor de incêndio, misto de carrinho de bebê do Encouraçado Potemkin e torrente de sangue de O Iluminado, começa à rolar escadaria abaixo em câmera lenta enquanto uma música clássica toca ao fundo)

CAIO
Cuidado!

(CAIO empurra PATRÍCIA; o mascarado desce; CAIO parece confuso ao vê-lo. Ele passa a faca no tronco de CAIO. E continua correndo escadaria abaixo. VÍTOR e BOLA aparecem no topo da escadaria. CAIO olha para eles com um olhar de desesperança. Tracking shot até a base da escada, onde o extintor de incêndio solta o que sobra de seu gás.)

CENA 19/ INT. ENTARDECER, SALA DE AULA

(VÍTOR rasga um pedaço da sua camiseta e amarra no calcanhar de ANNA, com um corte bem feio)

ANNA
Ai. Ainda dói. Eu não... Sinto nada no meu pé.

BOLA
Acho que é normal.

(VÍTOR manda um olhar de reprovação para BOLA)

CAIO
(apoiando a cabeça no quadro)
Não temos mais escolha.

VÍTOR
O que você quer dizer? Esperamos aqui até ele aparecer e montamos uma cilada?

CAIO
Não. Vamos atrás dele.

VÍTOR
V-você está maluco! A Anna ta machucada, ele tem uma faca, e, eu não sei se você percebe, mas já fomos atrás dele, e não deu certo!
 
CAIO
Então alguém vai ter que ficar aqui e cuidar dela.

VÍTOR
(após uma breve pausa)
Eu fico.

PATRÍCIA
Eu vou.
 
BOLA
Eu vou. Mas vamos precisar de armas.
(CAIO olha para os cantos por um instante até que seu olhar repousa sobre a mochila. Ele a abre, e tira algo. Esse algo é erguido na frente dos outros dois, que primeiro, ficam foscos em detrimento do objeto, para então aparecer.)

CAIO
(segurando um tesoura)
Se isso aqui não é uma arma, eu não sei o que é.




Nenhum comentário:

Postar um comentário