domingo, 6 de julho de 2014

120 horas em Lhassa - Parte XIX

24 horas, 36 minutos

Uma multidão se reunia em torno de um homem pequeno e meio flácido, mas que nessa ocasião parecia um gigante. A multidão era de pessoas da mídia, que escreviam cada palavra do homenzinho, o General Chimid, de maneira febril e em gestos simultâneos em pequenos caderninhos.
-Tyu, me levante!
-Porque?
-Quero ver o General, ora!
Tyu, relutante segurou Li pelos quadris e levantou-a. De longe, percebeu uma mudança. A manchinha verde-oliva no centro da multidão parecia estar conversando com outra manchinha verde-oliva, enquanto todos paravam de anotar o que a primeira manchinha estava dizendo.
-Senhoras e senhores!- Anunciou a mancha, que ela agora reconhecia como o General Chimid- Tenho uma grande notícia para vocês. Hoje, ainda que não tenhamos nenhuma mensagem do Dalai Lama, o Ministro da Guerra Zheng Gyatso aceitou iniciar uma rodada de negociações!
O burburinho se intensificou e virou clamor popular. Li via aquela mancha distante e via nele o verdadeiro líder de Bukkara. Chimid acenou e andou em direção à uma mesa que alguns de seus acessores estavam montando, enquanto um jipe saía da rampa de acesso do Palácio Potala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário