domingo, 6 de julho de 2014

120 horas em Lhassa - Parte XXV (avec l'aide de L.L.A.)

27 horas, 20 minutos

Morsman, Heydar e o estranho homem de capuz, chegam a Praça Central de Lhassa, apinhada de pessoas e barracas, deixando Morsman abismado.

-O que está acontecendo, Senhor?- Disse Morsman.

-A História está acontecendo!- Disse o homem de capuz.

Começaram a andar entre as pessoas até que foi avistado um monge vestido de dourado.

-Chembow Dong! Ainda bem que apareceu!- Disse em bukkara o pequeno monge de dourado. Morsman não falava Bukara, além de algumas poucas palavras, mas tinha certeza que Chembow Dong queria dizer  “grande selvagem” um nome muito curioso.

Levaram Heydar para uma das barracas onde os monges começaram a cuidar dele.

Do lado de fora da barraca Chembow Dong ficava parado em pé, como um soldado de terracota encapuzado. Ele era bem maior que maioria dos outros da praça e ainda falava teute, o que deixava Morsman muito curioso.

-Senhor Chembow! O senhor é teute?- Perguntou Morsman.

-Já viu algum teute chamado Chembow Dong? Vá dormir!- Disse o homem de capuz.

-Grande Selvagem, sim, é um nome que um monge bukara daria para um teute!- Disse Morsman, recebendo uma risada do homem de capuz.

-Certo, sente-se e pegue um chá, pelo visto se não te contar, não vai me deixar dormir!- Disse o homem retirando o capuz e mostrando seu rosto, devia ter entrem 55 e 60 anos, queixo grande, nariz proeminente, um rosto claramente teute, mas marcado e obviamente fruto de uma vida sofrida, também tinha a cabeça raspada tal assim como os monges.

-E como o senhor chegou no Monastério?- Perguntou Morsman ansioso.

-Não cheguei! No meio do caminho segurei uma pedra que soltou e rolei morro a baixo! Acordei horas depois no Monastério!- Dizia Rorteu ao ser interrompido.

-Foi um milagre! O Elmo te teletransportou para lá!?- Supôs inocentemente Morsman.

-Claro que não, garoto! Isso não é filme! Os monges escutaram o desmoronamento e foram ver, me acharam desacordado! Bom, como ia dizendo, eu acordei no mosteiro, mas sem memória, a pancada foi tão forte que quebrou alguma coisa aqui dentro da velha cachola! Eu acabei ficando no mosteiro e me uni a ordem em 1996, aos pouco eu fui lembrando de algumas coisas e lá por 2006 eu já lembrava de quase tudo. Mas agora estou feliz, estou numa nova vida! Rorteu Olfosam, de certa forma, morreu naquele desabamento!- Disse Rorteu.

-Mas e o Elmo, estava no mosteiro?- Perguntou Morsman.


-Já está tarde garoto! Você queria saber o quem eu era! Essa já é outra história! Vai dormir!- Disse Rorteu novamente cobrindo o rosto com o capuz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário